sábado, 21 de março de 2015

Como Uma Luva





Estreia do Bell Le Mans num dos últimos dias de inverno seco. Uma espécie de luva feita à medida. O modo como se molda à forma da cabeça é um passo em frente em relação aos meus capacetes anteriores. O peso também é contido e o acabamento luxuoso. Mas não é perfeito. Do lado negativo diria que o ruído do vento é elevado, mais até do que já estava à espera. Ear plugs obrigatórios. 
   




Outra estreia foi a das minhas primeiras luvas de inverno em Gore Tex. Na Serra tive mais uma demonstração das fraquezas das membranas de impermeabilização que as várias marcas tradicionais têm em catálogo, sob os mais diversos nomes, que não Gore Tex. Há muito afastado pelos preços sempre acima dos três dígitos, decidi procurar novamente e mostraram-me estas IXS Sonar Gore Tex a um preço terreno (setenta euros). Decidi experimentar. Suficientemente finas e confortáveis. Agora é preciso que chova. 




4 comentários:

Miguel Sala disse...

O Bell é lindo, e com a Bianca faz um conjunto belíssimo. Pena ser ruidoso e, no meu caso, integral. Dos meus 5 carolos não tenho nenhum integral. Ou hibridos (modulares), ou Jets...

VCS disse...

Miguel,

O Bell é ruidoso, mas ainda não o experimentei com o deflector de vento junto ao queixo, e preciso de afinar a viseira. Talvez fique mais silencioso. Mas nunca vai ser um capacete top em termos de insonorização.

Quanto aos integrais, eu confesso que gosto. Todos têm vantagens e desvantagens, mas tendo a valorizar cada vez mais o peso. Precisamente o calcanhar de aquiles dos modulares.

Abraço,
Vasco

Lyp disse...

De facto o capacete assenta bem na Bela Bianca... Por falar nisso, ela está mais brilhante que nunca :-)

Parabéns pela escolha.

Um abraço,
Filipe

VCS disse...

Lyp,

Obrigado pelo comentário. A Bianca está um espelho de brilho, até fere a vista ! :-)

Abraço,
Vasco