terça-feira, 19 de agosto de 2014

60 Velas do Vespa Clube de Lisboa






Sessenta. Seis décadas redondas em duas rodas de palmo e meio. Começou com seis associados em 14 de Agosto de 1954. Nunca mais parou. Continua a rolar, deixando um rasto de simpatia e magnetismo por onde passa. 

Nas comemorações dos sessenta anos, o Clube organizou um concorrido Vespa Paper pela cidade, com um surpreendente terceiro lugar do vosso escriba de serviço. Após a pausa para almoço seguiu-se uma tertúlia com os Vespistas mais antigos, fundadores ou quase fundadores, numa interessante forma de transmissão de saber e são convívio entre gerações de Vespistas. A Piaggio Center de Lisboa cedeu o espaço para que a imersão fosse ainda mais fundo. Para que o sangue novo se misturasse com o menos novo. Tal como uma 946 dividia protagonismo, no meio da conversa, e sem complexos, com uma Rally 200. 





















As datas históricas são um bom cimento para agregar os associados. O Clube fez questão de homenagear os seus mais antigos representantes e de valorizar as suas memórias, o que só fica bem a uma instituição que se orgulha dos seus feitos.  





















O Vespa Clube de Lisboa está pronto para mais 60 anos. Estatutos novos, corpos sociais dedicados mas que se disponibilizam para a renovação, e uma história sem par no contexto do motociclismo em Portugal. Há também nuvens e alguma incerteza pela frente, mas fazem parte do percurso. Somos um Clube Vespa. Atrás do escudo, escolhemos o caminho. 





2 comentários:

Rui Tavares disse...

Desde há muito no ativo e longe de se reformar. Foi "diferente" ver-te de roda 10"

Unknown disse...

Ehehehe

3º Lugar.

Ehehehe

Devo ter tido alguma coisa mal.

Gostei foi muito bom o passeio, Rui não foste porque?

Abrço.