sábado, 1 de setembro de 2012

Acrobacia e Elegância



Como sugerem as legendas, as imagens deste post correspondem a postais que faziam parte do kit que recebi enquanto participante no Vespa World Days que se realizou em Portugal em 2010.

Recentemente estive à conversa com quem participou no Vespa World Days de 2012, em Londres. O que me relataram reforçou a opinião quase unânime que pode ser lida na internet e nos fóruns dedicados ao tema, de que o evento londrino foi um gigantesco fiasco. Abaixo dos mínimos em quase todos os capítulos, desde a organização ao ambiente vivido, numa Londres que só tinha olhos para as Olimpíadas.

Concordo com a ideia de que um evento como o Vespa World Days, quando vivido longe de casa, valerá sempre mais pela viagem e pelo que fazemos com ela, do que propriamente pelo programa. Mas ajuda a enriquecer a experiência assistir a uma exibição como a do Vespa Oldtimer Freunde Munchen Akrobatik Team.

Em Portugal, em 2010, treinavam durante o dia no recinto para a performance nocturna, no sábado. Em Vespas especialmente preparadas para o efeito, mas carregadas de uma deliciosa patine, avessa a restauros, executaram arriscados e acrobáticos números de equilíbrio. Mas sempre envoltos numa graciosidade e elegância de movimentos que me conquistou. Impecavelmente vestidos, de calças brancas e luvas brancas ou nos famosos fatos-macaco brancos. Ou até levando a sério o traje formal no jantar de gala. É um exemplo da rica tradição Vespa que vale a pena valorizar e celebrar.





Sem comentários: